+244 937700401 / +244 993010075
Brasil: 83 98888.5918

ONG ATOS › História

Quem somos?

A Organização Atos é uma organização não-governamental cristã, que promove o desenvolvimento de práticas sócios-educativas, combatendo diretamente as causas da pobreza.

A Organização Atos é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos que há 5 anos desenvolve projetos em Angola que visam transformar a realidade sócio-educacional e econômica de comunidades carentes, oferecendo-lhes uma Educação de Qualidade, Formação Profissional e Comportamental.

2010 - Foram selecionados 30 dos melhores alunos carentes de uma Escola de Formação de professores em Viana/Luanda.

2011 - Os alunos selecionados receberam Formação Profissional e Comportamental, fundamental para corrigir as falhas de postura ética e de caráter, preparando-os melhor para enfrentar o mercado de trabalho.

2012 - Após quase um ano de Formação Comportamental e Profissional, foram escolhidos 10 alunos para tornarem-se professores multiplicadores, dando continuidade ao projeto.

2013 - A Ong Atos faz parceria com a Odebrecht e o projecto social Kambas do Bem. Juntos trabalharam em favor das crianças carentes no Zango/Luanda.

2014 - O trabalho e a dedicação da Ong Atos foi reconhecida e o sonho de uma estrutura própria se realizou. Em Setembro de 2014 foi inaugurado o CEDUC, escola doada pela Odebrecht/Kambas do Bem.

2015 - Realidade! Inicia-se as aulas no CEDUC com centenas de crianças carentes desfrutando de um ensino de qualidade, uma ótima estrutura e muito amor de toda a equipe da escola!


Resultados Alcançados

o   A ONG ATOS já beneficiou mais de 2.500 jovens carentes em escolas de bairros em Luanda nos 5 anos de funcionamento.

o   Mais de 100 alunos já foram encaminhados para trabalharem em empresas parceiras da ONG ATOS.

o   A ONG ATOS foi reconhecida pelo Ministério da Educação, INAC (Instituto Nacional da Criança) e ONU (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) pelos serviços sociais prestados junto às comunidades carentes.

o   Em seu 1º ano, o CEDUC transformou e desde então tem transformado a vida de centenas de crianças carentes no Zango/Luanda.