+244 937700401 / +244 993010075
Brasil: 83 98888.5918

CEDUC › Educação por Princípios

EDUCAÇÃO POR PRINCÍPIOS

Verna M. Hall e Rosalie Slater pesquisaram a história cristã americana desde 1940, buscando na fonte através de sermões, documentos públicos da época dos fundadores e as cartas das mulheres colonizadoras. Descobriram a providência de Deus na história americana e os 150 anos de educação em princípios bíblicos de governo.

A partir desse trabalho, trouxeram à luz o método bíblico histórico de raciocínio e anotações, que foi fundamental na educação colonial na época da Constituição. Foi fundado então o ministério da F.A.C.E - Fundação para a Educação Cristã Americana.

Vários outros projectos surgiram a partir deste, explorando os conceitos e aperfeiçoando a prática do que foi chamado de Educação por Princípios (Principle Approach Education).

  • O Método de Educação por Princípios desenvolve o raciocínio criativo, constrói o conhecimento através da pesquisa e fundamenta o aprendizado na aplicação de princípios bíblicos.
  • Define um contexto de aprendizado consistente, integrando as matérias sob a perspectiva da soberania de Deus e Seu propósito na criação.
  • É comunicado como uma experiência de vida do professor para o aluno, através de seu exemplo e domínio da matéria. Contempla a providência divina na história, como pano de fundo para o desenvolvimento o aprendizado.

Os sete princípios de liderança enfocados pelo Método de Educação por Princípios são:

  1. Mordomia
  2. União ou Aliança
  3. Soberania
  4. Individualidade
  5. Caráter
  6. Autogoverno
  7. Semeadura e Colheita